Movimenta FURG teve as mais variadas atividades

Organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), o dia no Centro Esportivo no Campus Carreiros foi de diversão no chamado Movimenta FURG nesta segunda-feira (16) para comemorar os 41 anos da Instituição. Logo cedo houve caminhada e a prática do ciclismo, handebol e capoeira.

Para colocar o corpo em forma, um grupo de meninas aderiu à ginástica aeróbica. Sem se importar com o que ocorria no entorno, as garotas tinham o olhar somente para o espelho em frente delas.

Uma das atrações que chamaram a atenção do público foi a apresentação de Fernando Jacinto Martins Neto, um garoto de 12 anos, deficiente visual, que cantou e tocou teclado e violão. O menino está no 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Barão do Cerro Largo e estuda musicografia em braile com o professor Jader Teixeira, na escola José Álvares de Azevedo. Fernando esbanjou talento e, além de cantar musicas brasileiras, arriscou canções em inglês.

As atividades também tiveram a busca pelo bem da humanidade. Foram distribuídas as flores shorinkas, que recebem energia positiva quando são elaboradas. Elas são um instrumento de harmonia, beleza, tranqüilidade, luz e amor para aqueles que as recebem de presente. As shorinkas são as mais simples expressões de estilo do Ikebana Sanguetsu da Fundação Mokiti Okada. O Ikebama ensina que a missão da flor é alegrar a vida, elevar o nível do sentimento humano e harmonizar o ambiente.

Houve ainda dança de salão, vôlei, futebol, ginástica localizada e apresentação de banda, entre outras. A Prae planeja realizar uma grande confraternização no Campus Carreiros no dia 20. Shows de bandas e distribuição de lanches são algumas das atrações.

 

Galeria

Assunto: Arquivo