IFRS Campus Rio Grande: Estudantes e professores prestigiam o quentão saudável

Quem passou pelo saguão do Campus Rio Grande no final da tarde de ontem, segunda-feira, 21, pôde prestigiar a iniciativa do projeto Vida Saudável, que fez um alerta à comunidade escolar para os efeitos nocivos do álcool no organismo: o quentão saudável, acompanhado de muita pipoca e rapadura. Estudantes e professores aproveitaram a oportunidade para amenizar o frio com a bebida.

Todos os anos, no mês de junho, o projeto repete a distribuição do quentão sem álcool com o mesmo objetivo. Esta edição contou com uma novidade: a bebida foi preparada com 20 litros de suco de uva produzido e doado pelo curso técnico em Viticultura e Enologia do Campus Bento Gonçalves, uma parceria que promove integração entre campi do Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

Enquanto a festa junina pela saúde acontecia, no mini-auditório o professor Fernando Senna ministrava a palestra "Liberdade de escolha x dependência", abordando as consequência de bebidas alcoólicas e de outras drogas no organismo humano, atividade desenvolvida dentro da Semana Municipal Sobre Drogas (de 21 a 25 de junho).

O Programa Vida Saudável começou em 2004, após o curso de formação de professores capacitadores contra o uso indevido de drogas nas escolas, promovido e ministrado pelo Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos da Universidade Federal do Rio Grande, o Cenpre/Furg. A equipe do Centro é parceira na prevenção ao uso de drogas no Campus Rio Grande. Fazem parte do Vida Saudável as professoras Carla Duarte, Patrícia Zanotta, Marise Gonçalves, Deise Aquino, Roberta Machado e Eliana Azambuja, a enfermeira Carla André e a coordenadora de extensão Núbia Martinelli.

Fotos: Marise Gonçalves

 

Galeria

Assunto: Arquivo