Fadir aponta sucesso no Seminário de Autoavaliação

O Seminário de Autoavaliação da Faculdade de Direito (Fadir) da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) foi um efetivo sucesso. Essa é a conclusão de professores, alunos e funcionários que, exaustos, apagaram as luzes do auditório na segunda-feira desta semana às 23h, quando se encerrou uma jornada de mais de 15 horas de trabalho praticamente ininterrupto destinado à avaliação da Fadir.

O evento se iniciou pela manhã, sendo aberto pelo professor Humberto Piccoli, coordenador da Comissão de Avaliação da FURG. Ele elogiou a iniciativa da Unidade em destinar um dia inteiro para o processo de avaliação.

A primeira exposição foi da administradora da Unidade, Karen Guimarães, que apresentou a síntese dos resultados apurados na Faculdade no processo de avaliação institucional da FURG. A seguir, o Diretório Acadêmico Rui Barbosa (DARB) teve espaço para apresentar um processo paralelo de avaliação que desenvolveu neste mês. A manhã encerrou com palestra dos professores Carlos André Birnfeld e Leila Costa Valle, tendo como foco as premissas normativas que orientam os projetos pedagógicos e o próprio projeto pedagógico da FURG.

À tarde, foi a vez de três Grupos de Trabalho (GT) específicos: Projeto Pedagógico, Infraestrutura e Corpo Docente, que aprofundaram o exame das fragilidades e potencialidades, culminando com a proposição de ações. Às 19h teve inicio a plenária final, na qual todas as proposições foram apresentadas pelos relatores de cada GT, sendo debatidas e votadas.

 

Assunto: Arquivo