IFRS - Campus Rio Grande: Diretor integra comitiva que discute melhorias no Prominp

Osvaldo Casares Pinto, diretor do Campus Rio Grande, participou de uma reunião na Petrobras, no último dia 10, em que foi discutido o processo de qualificação dos trabalhadores do Polo Naval do Rio Grande. Além do diretor do IFRS - Campus Rio Grande, estiveram reunidos com o diretor de serviços da empresa, Renato de Souza Duque; o coordenador executivo do Prominp, José Renato Ferreira de Almeida; o pró-reitor de extensão do IF-Sul, Renato Louzada Meireles; a vereadora de Pelotas (PT), Miriam Marroni; e o deputado federal Fernando Marroni (PT-RS), que integraram uma comitiva composta por lideranças políticas e educacionais da Zona Sul do Rio Grande do Sul.

Um novo encontro para tratar dos próximos ciclos do Plano Nacional de Qualificação Profissional (PNQP) está marcado para esta quinta-feira, 17, na sede da Firjan, no Rio de Janeiro, quando serão debatidos assuntos como o modelo da minuta de contrato para estruturação e execução dos cursos do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp), a realização das turmas pendentes do quarto ciclo de qualificação e o quinto ciclo, bem como gestão e divulgação dos cursos do Prominp.

O Prominp é o programa responsável por qualificar os profissionais que irão trabalhar no Polo Naval. Nos ciclos já desenvolvidos, o número de vagas não foi preenchido completamente, o que forçou a contratação de trabalhadores de outras regiões. Mais investimento em divulgação dos cursos e maior autonomia para as instituições de ensino que os promovem foram algumas das sugestões dadas pela comitiva aos representantes da Petrobras.

 

Assunto: Arquivo