Cenpre inicia a 18ª edição do De Bem com a Vida

O Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre) está desenvolvendo desde esta segunda-feira (7), a 18ª edição do Projeto Educativo De Bem com a Vida. A atividade envolve crianças e adolescentes e seus familiares, com o objetivo de formar multiplicadores de prevenção ao uso de drogas e também conscientizar o uso de novas posturas saudáveis.

Nesta edição foram selecionados 21 estudantes do Pró-Jovem, um programa do governo federal vinculado à prefeitura de São José do Norte, direcionado a jovens entre 15 e 17 anos. Atualmente, o Pró-Jovem atende a duas turmas, ambas situadas na 5ª Seção da Barra, com a coordenação da professora coordenadora Lisiane Zarnotti e a orientadora social Lidiana Veiga da Silva. O Cenpre uniu as turmas para trabalhar o seu projeto.

Sob a coordenação dos professores Fernando Amarante Silva e Eli Sinnott Silva, e a organização do bolsista Fernando Corrêa Senna, o De Bem com a Vida compreende um programa de 40 horas, com oficinas, dinâmicas informativas e um passeio cultural. Serão nove encontros, no turno da tarde, nas dependências do Cenpre, que está localizado no Hospital Universitário (HU) Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. Ao final, os aprovados receberão um atestado de multiplicador, em solenidade realizada na Área Acadêmica da Saúde da FURG.

 

Assunto: Arquivo