Dia das Profissões do Imef atrai bom público

Com o objetivo de mostrar aos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e aos futuros ingressantes um pouco sobre as profissões de matemático, estatístico e físico é que foi organizado o Dia das Profissões do Imef, no Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul). O evento ocorre durante esta segunda-feira (31) e mostra a diversificação do mercado de trabalho para os profissionais que estudam Matemática, Estatística e Física na FURG.

Na abertura, à tarde, o auditório recebeu um bom público para assistir também às primeiras palestras. Até o meio da tarde haviam feito a inscrição em torno de 300 pessoas. Estamos satisfeitos em podermos organizar e apresentar cada uma das profissões já citadas, assinalou o coordenador do evento, técnico-administrativo em Educação, matemático Alessandro da Silva Saadi.

O vice-diretor do Imef, professor Marcos Cardoso Rodriguez, falou da estruturação do Instituto com os três cursos, em 2008. Citou a importância e a relação deles entre si em várias atividades humanas.

O reitor em exercício da FURG, professor mestre Ernesto Luiz Casares Pinto, lembrou da conversa que teve com o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Almeida Guimarães, durante sua vinda a Rio Grande recentemente. O presidente reconheceu o papel da universidade na qualidade da formação profissional, assinalou.

O professor elogiou iniciativas como essa e a valorização da educação básica. Os organizadores do evento percorreram as escolas como forma de incentivar os alunos do Ensino Médio em se interessarem pelos cursos com quais trata o Imef.

O engenheiro mecânico Rodrigo Pegoraro foi o primeiro palestrante do Dia das Profissões do Imef. Ele falou das Aplicações da Matemática nos Campos da Engenharia e do Direito. O evento continuou com outros palestrantes enfatizando a importância dos cursos.

 

Galeria

Reitor em exercício destacou a iniciativa de promover o evento

Reitor em exercício destacou a iniciativa de promover o evento

Assunto: Arquivo