Engenharia Química realiza 2º Simpósio de Energia e Meio Ambiente

A coordenação do curso de Engenharia Química e o grupo de Educação Tutorial em Engenharia Química Eteq/FURG promovem o 2º Simpósio de Energia e Meio Ambiente, com a temática Tecnologias Emergentes VS Tecnologias Tradicionais na área de Engenharia Química.

O simpósio será realizado no dia 9 de junho de 2010 no auditório do Cidec-sul, Campus Carreiros da FURG, cidade do Rio Grande. O evento tem por objetivo expor iniciativas na área de Energia e Meio Ambiente que sustentam principalmente atividades de ensino, pesquisa e extensão na Engenharia Química.

É uma oportunidade para adquirir, atualizar, consolidar conhecimentos, criar ou aprimorar atividades que ampliem e diversifiquem a formação profissional dos acadêmicos de Engenharia Química da FURG principalmente. Neste sentido, a organização espera que a participação de estudantes, professores e autoridades seja o maior incentivo para futuras atividades desta natureza na Universidade.

A programação inclui palestras, mesa redonda, apresentação de trabalhos de pesquisa e mostra musical de talentos da Engenharia Química da FURG.

As palestras programadas são:

1. Biotecnologia, Meio Ambiente e Energia / Profa. Dra Christiane Saraiva Ogrodowski - FURG

2. A Mineração e seu Impacto ao Meio Ambiente: Perspectivas da Engenharia Química / Profa. Dnda. Cristiane Oliveira UFRGS

3. Programa de Estudos Ambientais Voltados para a Indústria do Petróleo / Prof. Dr. Gilberto Griep FURG

4. A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul na promoção de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do estado do Rio Grande do Sul / Dr. Paulo Renato de Souza SCT-RS

5. Aspectos Gerais da Produção de Bioenergia - Prof. Dr. Marcelo Vieira UEM

A Mesa Redonda O Ensino de Engenharia Química no Estado do Rio Grande do Sul terá a participação de Coordenadores de curso de Engenharia Química; mostra musical de Talentos da Engenharia Química FURG; Exposição de trabalhos de pesquisa de estudantes de Engenharia Química.

Contatos

Profa Christiane Saraiva Ogrodoswki - Fone 3233.8644

Prof. Walter Augusto Ruiz - Fone 3233.8656

www.eteq.furg.br

 

Assunto: Arquivo