Acadêmicos de Letras participam de encontro em SP

Organizados pelo Diretório Acadêmico de Letras, um grupo de 44 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação de Letras/FURG - com ajuda financeira do Instituto de Letras e Artes - participarão, de 2 a 6 de junho, de um Encontro Regional de Estudantes de Letras - Sudeste (Erel) em Campinas (SP), com palestras de importantes professores e pesquisadores, como Sírio Possenti e Roxane Helena Rodrigues Rojo.

O grupo, predominantemente de bolsistas CNPq ou do Programa de Qualificação Acadêmica (PQA), também irá ministrar minicursos e oficinas e apresentar comunicações de projetos e atividades realizadas no Instituto de Letras e Artes. Exemplo disso são os minicursos Imprensa, teatro, romance e folhetins: a formação da literatura no extremo sul brasileiro (1831-1869) e "O livro didático no ensino médio: práticas de oralidade", ambos resultantes de grupos de pesquisas do ILA. Já o minicurso "O estudo dos símbolos na análise poética" é resultante de um projeto de extensão oferecido este ano no instituto.

No retorno, após o término do evento, o grupo irá realizar também uma visita à exposição "Menas. O Certo do Errado, o Errado do Certo", no Museu da Língua Portuguesa, na capital paulista. A saída do grupo está prevista para as 19h de quarta-feira, 2.

 

Assunto: Arquivo