Olimpíada de Matemática premia vencedores

O Centro Integrado de Desenvolvimento Costeiro (Cidec-Sul) foi o local da entrega de premiação aos participantes da Olimpíada Regional de Matemática na sexta-feira (26). Foram premiados com medalhas 16 estudantes de três polos regionais: três em Rio Grande e um em São José do Norte.

A competição é realizada entre alunos do Ensino Fundamental - 5ª e 6ª séries (Nível 1), 7ª e 8ª séries (Nível 2) e Ensino Médio (Nível 3). O objetivo é o de estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, estimulando também o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas e contribuindo a sua valorização profissional.

No Polo CTI, o primeiro lugar do nível 1 foi de Tanat Louzada de Almeida, da Escola de Ensino Fundamental Mate Amargo; o primeiro lugar do nível 2, Daniel Barreto de Aguiar; e o primeiro do nível 3, Andréia de Werk Raubach. O Polo Escola Lilia Neves (vila da Quinta) apresentou como primeiro colocado do nível 3, Charles da Costa Bandeira, atualmente calouro do curso de Engenharia de Alimentos da FURG. O primeiro lugar do nível 1 foi Michel Neves dos Santos, da Escola Lilia Neves. Já primeiro lugar do nível 2 foi Joel Quevedo de Matos.

No Polo São José do Norte, Carolina Pontes Teodoro, da Escola Marques de Souza, foi a primeira colocada do nível 1. Mariana da Fonseca Gautério, também da escola Marques de Souza, obteve a primeira colocação do nível 2, e Stefânia da Silva Glaeser, atualmente caloura do curso de Matemática - Licenciatura na FURG, ficou com a primeira colocação do nível 3.

Na premiação geral, o terceiro lugar do nível 1 foi de Vinícius Coutinho Sartorio, da escola Liceu Salesianos. Tanat Lousada de Almeida, da escola Mate amargo, ficou em segundo lugar do nível 1. O primeiro lugar do nível 1 foi de Michel Neves dos Santos, da escola Lilia Neves. O terceiro lugar do nível 2 foi ocupado por Daniel Barreto de Aguiar, do IFRS Rio Grande. O segundo lugar do nível 2 ficou com Sicilia Simões Correa. Joel Quevedo de Matos, do IFRS Pelotas, obteve o primeiro lugar do nível 2.

O terceiro lugar do nível 3 foi Lauro de Albernaz, da escoloa Bibiano de Almeida. O segundo do nível 3 ficou com Andreia de Werk Raubach. E o primeiro lugar do nível 3 foi de Charles da Costa Bandeira (FURG).

No final do evento os presentes assistiram ao vídeo produzido pelos monitores ao longo do projeto. Os organizadores da Olimpíada de Matemática lembraram a participação das Pró-Reitorias de Graduação, de Extensão e Cultura, de Assuntos Estudantis e do Instituto de Matemática, Estatística e Física na realização do projeto.

 

Galeria

Assunto: Arquivo