Projeto Oceanário apresentado no Conates 2010

A Conferência Nacional de Turismo e Desenvolvimento Sustentável Conates, promovida pela Agência Eco-Manzoni, teve início na manhã desta sexta-feira, 26, no Cassino. Entre os temas apresentados na sessão de abertura do evento, esteve o Oceanário Brasil, projeto da Universidade Federal do Rio Grande, apresentado pelo reitor João Carlos Brahm Cousin.

O público da primeira sessão da Conates era formado basicamente por estudantes, de várias instituições de ensino da cidade. Entre eles, Senac, Escola Técnica Getúlio Vargas e Escola Municipal Manoel Martins Mano, do Parque São Pedro. Também estiveram presentes acadêmicos de graduação e de pós-graduação da FURG.

Atentamente, eles ouviram as explanações do reitor a respeito do Oceanário, que vai se constituir no maior laboratório de ensino e pesquisa da FURG, nas áreas ambiental e oceanográfica. Também é um projeto-âncora nas pretensões do município ser um pólo de recepção de turistas. Pelas previsões de especialistas, em 2015, Rio Grande poderá estar recebendo cerca de um milhão de turistas por ano, graças ao Oceanário Brasil. Estes números são baseados em outras experiências semelhantes em vários países do mundo onde foram instalados equipamentos como aquários e oceanários.

 

Galeria

Reitor mostrou detalhes da planta do Projeto Oceanário e vídeo de apresentação

Reitor mostrou detalhes da planta do Projeto Oceanário e vídeo de apresentação

Assunto: Arquivo