Nova turma de Audiovisual do CCMar recebe diplomas

Uma nova turma de adolescentes de São José do Norte e da Ilha da Torotama recebeu no último sábado, seus diplomas de conclusão do curso de Audiovisual, propiciado pelo projeto Observatório Socioambiental. Neste projeto, jovens entre 14 e 17 anos pesquisam temas escolhidos por eles e que fazem parte da realidade local. Na conclusão, produzem um documentário em vídeo sobre o assunto.

Os vídeos produzidos pelos estudantes e apresentados no sábado a um público formado por familiares e amigos dos jovens, foram: Caistamos Contigo sobre o cais de atracação de São José do Norte; Pescar é Nossa Vida, sobre a pesca na Ilha da Torotama; Travessia sobre o transporte de pessoas e cargas entre os municípios de Rio Grande e São José do Norte e Folia na Torotama, sobre o carnaval na ilha. Ao final, o público fez perguntas aos jovens sobre o trabalho e as mudanças que pode provocar em cada um deles.

O Observatório Socioambiental formou quatro turmas, cada uma com dois meses de trabalho que incluiu pesquisa sobre os temas e a confecção dos vídeos. A equipe do projeto, liderada pelo educador ambiental Rodrigo Pereira, busca patrocínio para manutenção do projeto. O diretor do CCMar, Lauro Barcellos, abriu a cerimônia explicando o trabalho do centro e reafirmando ao público de moradores da Ilha da Torotama e de São José do Norte a necessidade de conhecer e preservar a natureza e também a cultura local.

 

Galeria

Os quatro grupos de estudantes nortenses e da Torotama

Os quatro grupos de estudantes nortenses e da Torotama

Assunto: Arquivo