Divulgada a programação do 2º Edea

O Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental (PPG-EA), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), está divulgando a programação da segunda edição do Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental (Edea). O evento será realizado de 7 a 9 de abril, no Centro e Desenvolvimento Integrado (Cidec-Sul).

A inscrição dos trabalhos deve ocorrer até 30 de março. O resultado dos trabalhos aprovados sai no dia 1º de abril. O valor da inscrição, com a apresentação do trabalho, é de R$ 20 para estudantes e R$ 30 para profissionais e a comunidade. Inscrições e informações pelo e-mail iidea@yahoo.com.br.

O evento é um espaço aberto à discussão e ao repensar a prática da educação ambiental dentro dos quatro eixos balizadores que pautam as diretrizes do Programa: o ensino, a pesquisa, a extensão e a gestão. Entre os objetivos do Edea estão: problematizar a relação entre teoria e prática da educação ambiental e refletir sobre o papel do educador ambiental na sociedade contemporânea.

A aula inaugural do evento será das 14h às 15h30min com o professor doutor Antonio Fernando Silveira Guerra, da Universidade do Vale do Rio Doce (Univale MG), que abordará Políticas Públicas, Educação Ambiental e Contextualização Curricular no Sistema Articulado de Educação. Segue-se uma mesa redonda denominada Projetos e Possibilidades nas Linhas de Pesquisa do PPG-EA. A programação completa está no arquivo abaixo.

Arquivos

PROGRAMAÇÃO

 

Assunto: Arquivo