Inicia hoje curso Simbologias na lírica ocidental

O curso Simbologias na lírica ocidental, promovido pelo Instituto de Letras e Artes, na FURG inicia nesta segunda-feira, 22, na sala 217 do Pav. 2, no Campus Carreiros. Ainda há vagas e os interessados poderão inscrever-se através do simbologias@mail.com ou diretamente na aula de abertura, fornecendo nome completo, curso e telefone.

O curso é gratuito, com duração de 60h, em aulas ministradas às segundas, quartas e sextas, das 15h às 17h, e tem término previsto para 18 de junho.

Ministrado pelos acadêmicos Adriane Silva, Giliard Barbosa e Mariana Souza, o projeto é dirigido a graduandos e graduados dos cursos de Letras (ou áreas afins) que se interessem em aprofundar seu conhecimento na análise literária, tendo como foco as simbologias presentes nas literaturas brasileira, portuguesa e hispanoamericana.

O objetivo do curso é despertar no aluno o interesse pela análise de poemas, sobretudo no que diz respeito às simbologias como palavras-chave que conduzem a construções de sentido as quais possibilitam interpretar o pensamento de uma dada época.

Serão apresentados estudos de Antônio Candido, Jean Chevalier, Juan-Eduardo Cirlot, Maurice Grammont, dentre outros.

 

Assunto: Arquivo