Segunda edição do JIC3 é neste sábado

Ocorre neste sábado (20) a segunda edição da Jornada de Integração do Centro de Ciências Computacionais (JIC3 2010), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). O evento busca integrar técnicos, professores, egressos, calouros e veteranos dos cursos do Centro de Ciências Computacionais: Engenharia de Computação, Engenharia de Automação e Sistemas de Informação, por meio de atividades esportivas e de lazer.

Serão realizados campeonatos de futebol de 7, vôlei, sinuca, ping-pong e pebolim. Após os campeonatos será realizado um churrasco de confraternização, durante o qual serão premiados os vencedores e destaques das competições.

Durante o período de inscrições estão sendo arrecadados, entre os participantes, alimentos não perecíveis, que serão doados ao Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic). O evento ocorrerá durante todo o dia na sede recreativa da Associação dos Funcionários da Universidade do Rio Grande (AFURG), no Campus Carreiros. O JIC3 é uma iniciativa do Centro de Ciências Computacionais e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e da AFURG.

História

A JIC3 foi criada pelos alunos do curso de Engenharia de Computação em 2009 como forma de promover uma acolhida cidadã aos novos alunos do C3. Além disso, o evento tem como objetivo auxiliar o Caic através da arrecadação de alimentos não perecíveis. No ano passado, o evento contou a participação de 120 pessoas e foram arrecadados mais de 100 quilos de alimentos não perecíveis. A expectativa para este ano é superar esses números. Informações adicionais com o graduando em Engenharia de Computação, Pedro de Botelho Marcos (pedrobmarcos@gmail.com).

 

Assunto: Arquivo