Trote Ecológico para calouros de Oceano

A Ecoservice - Empresa Júnior de Consultoria Ambiental e Oceanografia, da FURG, promove a partir deste sábado, 20, o 11º Trote Ecológico, para recepcionar os calouros da Universidade. O evento se estende até terça-feira, 23, com atividades de conscientização ambiental através de palestras, coleta, reciclagem e reaproveitamento de lixo. Uma das idéias principais é apresentar o problema do lixo na zona costeira e oceânica, com enfoque nos impactos ambientais causados à região sul do estado, principalmente nas cidades-pólo Rio Grande e Pelotas, bem como a importância ecológica do ambiente em seu entorno.

A empresa Ecoservice é composta por alunos do curso de Oceanologia da FURG. Integra o Movimento Empresa Júnior (MEJ), cujo intuito é possibilitar aos acadêmicos a aplicação na prática dos conhecimentos teóricos adquiridos na Universidade, de forma a contribuir para o desenvolvimento da região. Assim, a Ecoservice apresenta o XI Trote Ecológico como uma alternativa aos trotes violentos - tema sobre o qual a mídia tem intensamente debatido nas ultimas semanas - contribuindo com a preservação dos ambientes naturais através de atividades Educação Ambiental.

O cronograma das atividades é o seguinte:

Sábado, 20, às 15h - Coleta de Lixo na praia do Cassino. Ponto de encontro em frente à estátua de Iemanjá;

Segunda-feira, 22, às 13h30 - Palestra sobre Consciência Ambiental seguida de uma oficina de Reciclagem de Material Orgânico (Compostagem) e Reaproveitamento de Garrafas Pet (confecção de Puff), no Pavilhão 6;

Terça-feira, 23, das 11h30 às 13h30 - Exposição com o material produzido numa tenda em frente ao Centro de Convivências (CC), em que os calouros estarão repassando para o público o que aprenderam no evento.

Os demais calouros interessados também podem participar das atividades.

Informações: Empresa Júnior de Consultoria Ambiental e Oceanografia, tel.: (53)32336744

 

Assunto: Arquivo