Arte das Ikebanas encanta no Cidec-Sul

Por trás de cada arranjo de flores está o objetivo de buscar a harmonia do homem com a natureza e suas forças. Com essas palavras o Prof. Erisson Thompson Junior, do Instituto Sanguetsu, explica o que envolve a arte das ikebanas, que encantam pessoas em todo mundo.

Ele destaca que um dos princípios dessa arte é Não lutar contra a natureza, mas sim, unir-se a ela para encontrar a paz e a harmonia. Prof. Erisson proferiu palestra-aula nesta manhã de segunda-feira, 26, no Cidec-Sul. Para ilustrar sua fala, confeccionou ikebanas em homenagens diversas: para presentear pai, mãe, para desejar felicidade a todos...

Ao final da atividade, todos foram convidados a exercer o aprendizado com a confecção de um arranjo floral conjunto, num símbolo de união e fraternidade.

Antecedendo a palestra, o Pró-Reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Cláudio Lima, conclamou os presentes a enxergar os colegas e demais pessoas com as quais convivem, por meio de um texto produzido pelo prof. Vitor Hugo Rodrigues, do Instituto de Educação da FURG.

O vice-reitor Ernesto Casares Pinto agradeceu a aula em nome da FURG, falando no quanto a Universidade precisa estar também em harmonia com as comunidades e entre os corpos discente, docente e técnico.

 

Galeria

Assunto: Arquivo