ADIAMENTO DO ENEM NÃO AFETA PROVAS DA FURG

A Universidade Federal do Rio Grande FURG não vai alterar o calendário de provas ou o formato do seu processo seletivo, marcado para os dias 13 e 14 de dezembro de 2009. A informação foi confirmada pelo reitor, prof. dr. João Carlos Brahm Cousin e pela pró-reitora de Graduação e coordenadora da Comissão Permanente de Vestibular Coperve, prof. dra. Cleuza Dias.

Para o reitor João Carlos Brahm Cousin, o ministro da Educação Fernando Haddad agiu de forma rápida e correta ao suspender a realização das provas tão logo tomou conhecimento da suspeita de vazamento. A FURG acredita na lisura do processo do Enem e vai manter a fórmula definida pelo Conselho Universitário Consun de utilizar no resultado do Processo Seletivo 50% das provas FURG e 50% do Enem.

A pró-reitora explica que a única alteração poderá ser na divulgação dos classificados, que estava prevista para ocorrer em 19 de janeiro. Como os resultados no Enem só serão conhecidos no início de fevereiro, o listão dos aprovados da FURG também somente será divulgado naquele mês.

 

Assunto: Arquivo