FURG busca segundo título nacional na 14ª Maratona de Programação

O time PNCC, formado pelos alunos André Luis Tibola, Rodrigo Ruas Oliveira e Vinícius Alves Hax, da Engenharia de Computação do Universidade Federal do Rio Grande-FURG, classificou-se para a final nacional da 14ª Maratona de Programação. A equipe obteve a classificação ao solucionar quatro dos oito problemas propostos, obtendo o 33º lugar entre 292 equipes de todo o Brasil. A final regional ocorreu no último dia 19, no Centro de Ciências Computacionais da FURG, e contou com a participação de nove equipes, cinco da FURG e quatro da Universidade Federal de Pelotas.

A final nacional ocorrerá nos dias 23 e 24 de outubro no Instituto de Computação da Unicamp, em Campinas. A equipe da FURG buscará o segundo título nacional para a instituição. O primeiro foi conquistado no ano de 1999 pelos alunos de Engenharia de Computação Rodrigo Malta Schmidt, Guilherme de Lima Ottoni e Felipe Massia Pereira. A FURG é a única Universidade da região Sul do Brasil a já ter conquistado um título da competição.

A Maratona de Programação é um evento mundial organizado pela ACM (Association for Computer Machinery) e, no Brasil, é organizado pela Sociedade Brasileira de Computação. O objetivo da competição é promover nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas de uma maneira diferenciada, fora da sala de aula.

Mais informações: http://maratona.ime.usp.br.

 

Assunto: Arquivo