Cidec-sul sedia 7ª Jornada Estadual contra violência e exploração sexual de crianças e adolescentes

O auditório do Cidec-Sul, Campus Carreiros da FURG, vai sediar no dia 5 de outubro, a audiência pública regional da 7ª Jornada Estadual contra a Violência e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo da jornada, que tem sido realizada em vários municípios, é a sensibilização de profissionais e acadêmicos para que se integrem à rede de defesa da criança e do adolescente, combatendo a violência e, em especial, a pedofilia na Internet. A FURG apóia o evento.

Conforme as instituições coordenadoras Assembléia Legislativa, Fundação Mauricio Sirotsky e Ministério Público Estadual o público acadêmico já foi o foco principal da jornada em 2008 e teve uma forte participação nas audiências públicas. O intenso debate e sugestões apresentadas mostraram que mobilizar este público é estratégico para um atendimento de qualidade, já que estes serão os futuros profissionais a serviço da comunidade e, em muitos casos, trabalhando diretamente com meninos e meninas.

Na programação, que iniciará às 19h15min, constam palestras curtas (20min) dos representantes da Assembléia e do Ministério Público e também sobre Pedofilia na Internet, apresentação da realidade local, debates e encaminhamentos.

Outras informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3295.1174 e (51) 3218.5007 ou em www.fmss.org.br

 

Assunto: Arquivo