Grupos PET realizam 5° Fórum da FURG

Iniciou na manhã dessa sexta-feira, 27 de junho, a 5ª edição do Fórum dos PETs da FURG no auditório João Rocha. O evento ocorrerá durante manhã e tarde e é uma organização dos Grupos do Programa de Educação Tutorial das Engenharias Civil e de Alimentos da Universidade.

Com o tema O impacto do programa PET no ensino superior, a Profª. Drª. Zelinda Maria Braga Hirano, tutora do PET de Biologia da Universidade Federal de Blumenau Furb, foi convidada a proferir palestras durante o evento. Zelinda integrou a comissão organizadora do 11° SulPET, evento em que praticamente todos os petianos da FURG estiveram presente, e ressaltou que a letra P, de PET, vem de paixão e que, para desenvolvê-lo, é necessário ter senso crítico.

Na abertura do fórum, a mesa foi composta pelos superintendentes da FURG de Apoio Pedagógico Supap Cristina Maria Loyola Zardo, de Pós-Graduação - Supposg Elton Pinto Colares e de Extensão Supext Rita Patta Rache. Também estavam presentes os tutores do PET-EC Milton Luiz Paiva e do PET-EA Marta Maria Augusto, a representante dos alunos petianos Mônica Bender e o Prof. Luiz Antonio Bragança da Cunda.

Zardo parabenizou a excelente atuação dos grupos e a organização do evento, que proporciona elevadas discussões e integra a Instituição com a comunidade. Falou também a respeito do novo edital PET, que objetiva a criação de 30 novos grupos PET destinados às Instituições de Ensino Superior IES.

O PET - O Programa de Educação Tutorial - PET é um programa criado e implantado pela Coordenadoria de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior Capes em 1979 para atuar dentro do curso no qual está inserido, buscando propiciar aos acadêmicos condições para realização de diversas atividades extracurriculares, sob orientação de um professor tutor, procurando atender as necessidades do curso de graduação. Atualmente o programa está sob a coordenação da Secretaria de Ensino Superior SESu/MEC, ficando sob responsabilidade do Departamento de Projetos Especiais de Modernização e Qualificação do Ensino Superior Depem.

 

Assunto: Arquivo