FURG realiza capacitação para professores e tutores em Educação a Distância

A Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal do Rio Grande, SEaD, realizou nos dias 20 e 21 de junho, na cidade de São Lourenço do Sul, o 4º Curso de Capacitação de Professores e Tutores que trabalham com Educação a Distância na Universidade.

O objetivo dessa capacitação foi integrar professores, tutores a distância, tutores presenciais e equipe da SEaD, além de discutir questões que envolvem o trabalho docente e de tutoria, como a elaboração das disciplinas, apresentando e problematizando sua organização didático-pedagógica.

Durante os dois dias, foram discutidos diversos assuntos, entre eles a estrutura da Educação a Distância e os cursos, o ambiente virtual, no qual ocorrerão os cursos de Graduação e Pós-Graduação, além da disponibilização de um espaço de discussão permanente entre tutores e professores.

Participaram da atividade 98 pessoas, entre tutores, professores, coordenação e equipe da Secretaria de Educação a Distância.

A escolha de São Lourenço do Sul, para a realização da capacitação, deu-se por essa ser um dos pólos, onde a FURG possui os seus cursos.

Participaram da abertura do evento o vice-prefeito de São Lourenço do Sul, José Daniel Raupp Martins, a secretária de Educação Municipal, professora Carla Adriane Lubke, a secretária geral de Educação a Distância, SEAD, da FURG, professora Débora Pereira Laurino, a coordenadora pedagógica da SEAD, professora Sheyla Costa Rodrigues, além da coordenadora da Universidade Aberta do Brasil, na FURG, professora Ivete Martins Pinto.

Segundo a secretária de Educação a Distância da FURG, Profª Drª Débora Pereira Laurino, a capacitação é um espaço para a discussão das práticas em EAD. Temos a preocupação com a formação dos nossos tutores e professores. É promovendo o debate de nossas ações e compartilhando experiências entre todos os envolvidos que conseguiremos proporcionar uma formação de qualidade aos nossos estudantes, afirmou Débora Laurino. (Márcio Oliveira)

 

Assunto: Arquivo