FURG no 4° Congresso Sul Brasileiro de Ciências do Esporte

O Congresso Sul Brasileiro de Ciências do Esporte/Educação Física, que será realizado em Faxinal do Céu - PR, no período de 19 a 21 de setembro de 2008, é um evento importante para a área da Educação Física e contará com a participação de professores, bolsistas, pós-graduandos e alunos do curso de licenciatura da FURG e dos seus núcleos de pesquisa da área.

O evento constitui-se em um espaço de trocas acadêmicas e científicas, bem como de socialização do conhecimento produzido entre pesquisadores/as, estudantes e profissionais da região sul, tornando-se um fórum privilegiado de encontro entre eles. O tema Ciência e experiência: aproximações e distanciamentos será abordado pelos 12 Grupos de Trabalho Temático (GTTs), abrangendo importantes tópicos como atividade física e saúde, comunicação e mídia, corpo e cultura, epistemologia, escola, formação profissional e mundo do trabalho, memórias, movimentos sociais, portadores de necessidades especiais, políticas públicas, recreação e lazer e rendimento de alto nível.

Nos seminários introdutórios o Prof. Ms. Manoel Luiz Martins da Cruz, representando a Universidade Federal de Rio Grande, falará sobre Ciência e Experiência: Esporte e Competição A Educação em Jogo.

Mais informações sobre o Congresso pelo site http://congressos.cbce.org.br

 

Assunto: Arquivo