Aluno da FURG ganha 2° lugar em concurso da Nestlé

O aluno de Mestrado, do Programa de Pós-Graduação em Aqüicultura da FURG, Leandro Godoy tirou o segundo lugar no concurso "Prêmio Henri Nestlé de Nutrição e Saúde".

Concorrendo com seu trabalho de conclusão do curso de graduação em Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá, Leandro Godoy passou por várias etapas classificatórias até chegar, neste último final de semana, à final do concurso na categoria graduados da área de Tecnologia e Bioquímica de Alimentos.

Em seu trabalho, Godoy estudou o uso de farinha de carcaça de peixes na alimentação humana. Uma das aplicações possíveis desta farinha é na merenda escolar, já que ela é rica em minerais, ácidos graxos poliinsaturados, além de ser uma excelente fonte de proteína.

O Prêmio Henri Nestlé é uma iniciativa da Nestlé Brasil Ltda. e recebe o apoio da Associação Brasileira de Nutrologia, Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição, Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral e Sociedade Brasileira de Pediatria.

 

Assunto: Arquivo