Iniciou nessa segunda a semana sobre o uso indevido de drogas

Com o intuito de promover discussões a respeito do tema que rege a 15ª Semana Gaúcha sobre o Uso Indevido de Drogas, o Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos Cenpre da FURG, junto ao Conselho Municipal de Entorpecentes de Rio Grande Comen/RG, iniciou nessa segunda-feira, 23, atividades destinadas à conscientização da população rio-grandina para o tema. As atividades ocorrerão até o dia 27.

Com um cronograma atraente e diversificado, composto de exposições de trabalho, apresentações teatrais e palestras, o Centro pretende alertar a população rio-grandina para a grave potencialidade das drogas no município, que atualmente atinge todos os níveis sociais, e auxiliá-la a combater o uso e atender o usuário de drogas.

Segundo Fernando Amarante, coordenador do Cenpre, o crack é um dos temas principais das discussões por ser uma droga extremamente perigosa que, em apenas uma semana, pode tornar o usuário dependente. Outros tópicos como tabagismo, hipertensão e formas alternativas de tratamento também serão abordados.

Essa semana foi criada no Rio Grande do Sul pelo Conselho Estadual de Entorpecentes - Conen/RS em 1991, com propósito de chamar a atenção da comunidade, através de várias ações públicas, dos problemas relacionados com drogas psicoativas.

 

Assunto: Arquivo