Cep-Rua/FURG promove Ciclo de Debates

A semana de 12 a 18 de maio foi instituída pela Lei Municipal 5.753/2003, de proposição do vereador Cláudio Costa, como Semana municipal de enfrentamento à violência, à exploração e ao abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Em Rio Grande esta data será lembrada, entre outras atividades, em um Ciclo de Debates, voltado para a conscientização da população acerca da problemática da exploração sexual. Esta atividade é promovida pelo CEP-Rua/FURG, com a exibição de dois filmes cuja entrada será franca. O primeiro longa, intitulado Festa em família, será exibido dia 12 de maio, às 17h, no Cfop Campus Carreiros. O segundo, Anjos do sol, será apresentado dia 18 do mesmo mês, às 16h, no ArtEstação (localizado na Av. Rio Grande, 500 Cassino).

O dia 18 de maio foi instituído por lei como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil. A data foi escolhida para que não seja esquecida a história de Araceli Cabrera Sanches, um dos mais chocantes episódios da história policial do país, quando a menina de oito anos foi seqüestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba, crime que apesar da persistência de policiais e jornalistas, acabou impune.

 

Assunto: Arquivo