Publicado edital das bolsas luso-brasileiras

Foi divulgado nesta segunda-feira, 5, o Edital 001/08, das Pró-Reitorias de Graduação e de Assuntos Comunitários e Estudantis da Furg, que trata do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras Santander Universidades. As inscrições para as 10 bolsas do programa em 2008 estarão abertas entre 13 e 15 de maio, exclusivamente na Comissão de Curso respectiva do aluno, no seu horário de atendimento.

A bolsa, no valor total de 3.300 euros, será destinada ao apoio financeiro para as despesas durante o desenvolvimento das atividades de setembro de 2008 a fevereiro de 2009, na universidade conveniada.

Só poderão inscrever-se ao programa os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Furg; que estejam cursando, pelo menos, o 3º ano ou 5º semestre e com coeficiente mínimo sete e, no máximo, duas reprovações até o presente período letivo.

As bolsas serão distribuídas para as universidades de Portugal que mantêm convênio prévio com a Furg: Universidade Nova de Lisboa (uma vaga garantida); Universidade de Coimbra (uma vaga garantida); Universidade da Beira Interior (uma vaga garantida); Universidade Técnica de Lisboa, Universidade ISCTE, Universidade do Algarve, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade do Minho e Universidade de Aveiro. O aluno poderá optar, no máximo, por duas instituições, podendo apresentar planos diferentes para cada uma.

No momento da inscrição, devem ser entregues a ficha de inscrição, o plano de trabalho a ser desenvolvido na instituição hospedeira, currículo e histórico escolar e comprovante de matrícula de maio/2008, emitido pela Divisão de Registro Acadêmico DRA. Os modelos de ficha e plano estarão em www.furg.br a partir desta terça-feira, 06.

A divulgação dos resultados será dia 26 de maio, na página eletrônica da Furg.

Acesse aqui: Edital Bolsas Luso-Brasileiras

Formulários de Inscrição

Princípios Gerais

 

Assunto: Arquivo