Núcleo de Estudos em Arte da Furg promove exposição

Idea - Espaço de Arte e Ciclo de Palestras sobre Pesquisa em Arte convidam para a exposição "Percursos da Linha" de Letícia Costa Gomes, que iniciará no dia 8 de maio às 17h30min.

A exposição ocorrerá no período de 8 a 24 de maio de 2008, no Centro de Convivência da Furg Campus Carreiros e o horário de visitação será das 9h às 21h. Essa é uma promoção do Núcleo de Estudos em Arte do Departamento de Letras e Artes da Furg e as coordenadoras dos projetos são as Profªs Ana Maio e Roseli Nery.

O encontro com a artista Letícia Costa Gomes no ciclo de palestras sobre pesquisa em arte ocorrerá também no dia 8 de maio, às 10h, no Miniauditório das Artes Visuais no Caic II Bloco 1 Campus Carreiros da Furg.

A Exposição Percursos da Linha representa, em um sentido literal da palavra, os caminhos que a artista tem percorrido através do trabalho que desenvolve em gravura. A mostra abrange trabalhos que começaram a ser criados a partir dos estudos de sua graduação em Artes Visuais pela Ufpel, onde associa questões específicas do ato de fazer gravura, aos estudos sobre mitologia greco-romana.

Segundo Letícia,no emaranhado das linhas que se conformam, são fornecidas inúmeras direções, provendo acesso a um importante ponto que ora pode ser o início ora o fim de um percurso e, por esse trajeto, o observador pode interagir sensivelmente com a obra e buscar em seu íntimo respostas para percorrer os rastros do emaranhado que ele vê, que pode ser entendido como sua vivência, sua história, sua memória. O Labirinto provoca surpresas, instigando o olhar a trabalhar por associações que vão sugerindo novos e inexplorados rumos.

Mais informações pelos telefones (53) 32336995 / 3293 5028 / 32336621.

 

Assunto: Arquivo