Aprovado investimento no projeto Amazônia Azul - A Experiência Embarcada

Publicado em nota no diário oficial a aprovação, através da Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República (Seap-PR), da verba para o projeto Amazônia Azul A experiência Embarcada parte 2. O valor foi de R$ 500 mil.

Durante a solenidade de 3 de abril, na Furg, a Seap-PR e a Furg assinaram acordo de cooperação para ampliar o Projeto iniciado em 2006 que possibilita a estudantes de Oceanografia de todo país a participação em cruzeiros científicos no Navio Oceanográfico Atlântico Sul, da Furg.

Nos dois primeiros anos do projeto, mais de 170 estudantes de Oceanografia de todo o país participaram dos cruzeiros. A segunda fase do projeto, proporcionada pelo acordo, vai possibilitar a participação de outros 160 alunos de graduação em Oceanografia e de 40 alunos de pós-graduação em programas relacionados a Ciências do Mar, totalizando 200 estudantes que serão treinados até julho de 2010.

O cumprimento de horas de embarque é uma atividade complementar obrigatória na formação dos universitários do curso de Oceanografia, e o Atlântico Sul é um dos dois navios oceanográficos universitários em funcionamento no país hoje. Por isso, a manutenção e a ampliação do projeto são fundamentais para a formação de recursos humanos na área.

 

Assunto: Arquivo