Professora da Furg recebe prêmio na área de saúde

Com o projeto Saúde e prevenção nas escolas públicas municipais do Rio Grande as professoras Adriana Dora da Fonseca, da Furg, e Cleusa Maria Ferreira, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Smec, foram premiadas na 1ª Mostra Gaúcha do Programa Saúde e Prevenção na Escola. A realização do evento foi nos dias 24 e 25 de abril em Porto Alegre.

O trabalho foi escolhido como um dos três melhores projetos em andamento no Rio Grande do Sul. Ele é desenvolvido em parceria com a secretaria municipal da saúde, secretaria municipal de educação e cultura, Fundação Universidade Federal do Rio Grande e grupo de apoio e prevenção a Aids.

O projeto tem por objetivo realizar ações de promoção da saúde sexual e reprodutiva de adolescentes e jovens, contribuir para a redução da infecção pelo HIV/DST e os índices de evasão escolar causada pela gravidez na adolescência na população de 10 a 24 anos além de fomentar a participação dos jovens nos espaços de formulação e execução de políticas públicas de prevenção das DST/Aids e do uso nocivo de drogas e apoiar as diferentes iniciativas que trabalham com promoção da saúde e prevenção nas escolas.

 

Assunto: Arquivo