Furg lança editais de concurso público

As vagas são para técnicos administrativos em Educação e também docentes de vários departamentos

A Fundação Universidade Federal do Rio Grande Furg, está abrindo vagas para técnicos administrativos em Educação e docentes de várias áreas. O Edital 001/2008 foi lançado nesta terça-feira, 18 e trata do concurso para técnicos-administrativos. Já as vagas para docentes estão no Edital 006/2008. Ambos os textos oficiais estão disponíveis em www.furg.br e www.sarh.furg.br .

O último concurso para técnico administrativo em Educação na Furg ocorreu em 2006, para somente cinco vagas. O concurso atual abre 33 vagas para 22 cargos, como segue:

Assistente em Administração 9 vagas

Arquiteto e Urbanista 3 vagas

Técnico de Laboratório/Química 2 vagas

Cada um dos demais cargos tem disponível uma vaga:

Técnico em Contabilidade; Técnico de Laboratório/Zoologia; Técnico de Laboratório/Ciências Biológicas; Técnico de Laboratório/Anatomia Humana e Morfologia Experimental; Técnico de Laboratório/Materiais e Construção Mecânica; Operador de Câmera de Cinema e TV; Administrador; Contador; Engenheiro Civil; Jornalista; Médico/Clínica Médica; Médico Veterinário; Músico; Pedagogo/Escolar; Psicólogo/Escolar; Psicólogo/Clínica; Regente; Revisor de Texto; Tradutor e Intérprete.

Segundo o reitor da Furg, prof. João Carlos Cousin, este é o primeiro de alguns concursos que visam reduzir o déficit de pessoal e possibilitar a continuidade do desenvolvimento com qualidade na Instituição federal rio-grandina. Nas últimas duas décadas, a Furg triplicou o número de cursos de graduação e de pós-graduação, mas teve o número de servidores reduzido em função da política vigente principalmente na década de 90, de não reposição dos quadros das universidades. Cousin explica que as vagas agora abertas não têm relação com o Reuni, o plano de expansão das universidades federais no qual a Furg foi inserida. Para suprir as necessidades do Reuni, outros concursos devem ser abertos ainda no decorrer do ano de 2008.

Inscrições poderão ser feitas via Internet, em www.furg.br/editais e www.sarh.furg.br entre as 10h do dia 24 de março e as 16h de 28 de março de 2008.

Docentes Serão contratados por concurso (Edital 006/2008), professores para os Departamentos de Ciências Fisiológicas (DCF), Educação e Ciências do Comportamento (DECC) e de Física (DFis). Os dois primeiros terão inscrições abertas entre 1º e 22 de abril. Para Física, as inscrições ocorrerão de 1º a 29 de abril.

 

Assunto: Arquivo