Editoração eletrônica de revistas é tema de curso na Furg

Proporcionar uma visão ampla sobre o processo de editoração eletrônica, usando o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas SEER, ou Plataforma Open Journal System OJS. Este é o objetivo principal do curso de capacitação a ser oferecido dias 17 e 18 de março, pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Furg - Propesp. A intenção é qualificar o trabalho do pessoal servidores e bolsistas - que trabalha com a editoração das sete revistas científicas da Furg.

O OJS foi customizado no Brasil pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia IBICT. Ele permite proceder todo processo de editoração de uma revista através do sistema, além de disponibilizar as revistas em portais, institucionais ou não. Desta forma, proporciona acesso direto à comunicação científica.

As ministrantes deste curso serão a profª drª Ursula Blatmann, do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina UFSC e a analista de sistemas Andrenízia Aquino Eluan, mestranda em Ciência da Informação da UFSC. O curso será das 8h30min às 12h e das 14h às 18h, no Laboratório de Tecnologia da Informação Documentária, sala 12, pavilhão 4, Campus Carreiros.

PALESTRA No dia 19, às 8h30min, a profª Ursula e a mestranda Andrenízia vão ministrar uma palestra, com entrada gratuita para todos os interessados no tema, falando sobre Editoração Eletrônica de Revistas: Finalidades e Funções. A palestra será no pavilhão 4 do Campus Carreiros.

 

Assunto: Arquivo