Trote Cidadão recolhe 2,3 toneladas de alimentos

Material escolar e de higiene e limpeza também foram arrecadados

O Trote Cidadão 2008, promovido pelos estudantes do Programa de Educação Tutorial PET, do curso Engenharia de Alimentos da Furg conseguiu arrecadar 2,3 toneladas de alimentos, que foram entregues nesta quarta-feira, 12, para o Mesa Brasil Sesc. O Trote Cidadão, realizado na primeira semana de aulas da Furg, em sua 3ª edição, buscou integrar calouros e veteranos do curso, através de provas educativas, culturais e de inserção social.

Conforme o acadêmico Guido Picaluga Cerveira, além dos alimentos, foram arrecadados ainda duas caixas de material escolar e produtos de limpeza, que serão recolhidos também pelo Sesc, separadamente dos produtos alimentícios.

Participaram do Trote Cidadão 48 calouros e 25 veteranos na organização. O PET-EA está concorrendo em concurso nacional promovido pelo Instituto DPaschoal para escolha do melhor trote solidário do País.

O PET-EA também está à disposição para outros cursos ou grupos que queiram promover trotes semelhantes, com gincanas educativas, culturais e provas cidadãs, para informações e orientações. Os contatos podem ser feitos em www.furg.br/petalimentos ou pelo fone 3233.8668.

DIA CIDADÃO Ainda como parte da programação do Trote Cidadão, os estudantes de Engenharia de Alimentos promoverão um dia de encontro e brincadeiras com as crianças que estudam no Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente Caic, localizado no Campus Carreiros da Furg. Esta prova estava marcada para a próxima sexta-feira, mas foi transferida para a semana que vem, em razão da paralisação nacional dos professores, no dia 14.

 

Assunto: Arquivo