Marcos Reigota palestra no Programa de Educação Ambiental da Furg

O Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental da Furg, níveis Mestrado e Doutorado, está convidando a comunidade universitária e todas as pessoas interessadas no tema, a assistir à Aula Inaugural 2008 do programa, com o prof. dr. Marcos Reigota. A aula acontecerá dia 13 de março, às 14h, no anfiteatro 1, pavilhão 4 do Campus Carreiros.

Marcos Reigota integra o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba Uniso. É doutor em educação pela Universidade Católica de Louvain e tem pós-doutorado pela Universidade de Genebra. Realizou pesquisas no Instituto de Pesquisas Sociais de Frankfurt; London School of Economics and Political Science, Josai International University e Sophia University (ambas no Japão). Publicou, entre outros trabalhos: A floresta e a escola: por uma educação ambiental pós-moderna; Ecologistas; Iugoslávia: registros de uma barbárie anunciada; Trajetórias e narrativas através da Educação Ambiental; Foi coordenador do GE educação ambiental da Anped de 2002 a 2004. Recebeu o prêmio Personalidade do Ano (meio ambiente), 1998 da Ordem dos Advogados do Brasil -São Carlos e em 2005 foi eleito membro honorário da Academia Nacional de Educação Ambiental do México.

Defesa de dissertação no PPGEA

A mestranda Maria Cristina Treptow Marques vai defender a sua dissertação de mestrado no dia 7 de março, às 15h, no anfiteatro 1, pavilhão 4 do Campus Carreiros da Furg.

O tema do trabalho de Maria Cristina é Uma Revolução dos Detalhes: Valorizando o Outro no Cotidiano de uma Rede de Comunidades de Educação Ambiental Não-Formal na Cidade de Pelotas/RS. A banca examinadora será formada pelos professores doutores Alfredo Guillermo Martin (orientador), Maria do Carmo Galiazzi (PPGEA/Furg), Valdo Barcelos (UFSM) e Ana Lúcia Freitas (PUCRS).

 

Assunto: Arquivo