HU/Furg é o terceiro melhor do Estado em atendimento do SUS

Prêmio foi entregue na manhã desta terça-feira, como resultado de pesquisa entre usuários do SUS

O Hospital Universitário Miguel Riet Correa Júnior, da Furg, foi apontado como o terceiro melhor, em todo o Estado, no atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde. Os dados são de uma pesquisa feita entre os próprios usuários do SUS, pela Secretaria Estadual da Saúde e Conselho Estadual da Saúde e os prêmios foram entregues na manhã desta terça-feira, 18, no Centro Administrativo do Estado em Porto Alegre, à diretora-adjunta do HU, Giovana Gomes, e ao coordenador administrativo Léo Amaro da Silveira.

A pesquisa resultou na premiação dos 10 melhores hospitais gaúchos que atendem pelo SUS. A premiação é baseada nas notas dadas por usuários do SUS, cujas internações ocorreram entre 2006 e 2007. Foram contemplados os 10 melhores hospitais do RS na categoria Estadual e também os três melhores das 19 Regionais de Saúde, no Prêmio Regional. Os premiados receberam Certificados de Satisfação dos Usuários do SUS.

Ao sair de Rio Grande para participar da cerimônia, os representantes do HU sabiam que estariam entre os 10 melhores, em razão do convite, mas só souberam da colocação em 3º lugar do Estado na própria cerimônia. Os resultados deixaram toda a administração do HU e também da Furg, muito satisfeitos, com o resultado do esforço de toda a equipe de profissionais que atuam no HU.

A diretora Sandra Brandão ressaltou que este prêmio deve ser dividido com médicos, equipes de enfermagem e de apoio, pois é um retorno positivo, prova de que os servidores e administração estão no caminho certo, devendo agora lutar para chegar a uma posição até melhor na escolha dos usuários.

O reitor da Furg, João Carlos Cousin, ressaltou as obras físicas que têm sido feitas para melhorar as condições de trabalho e de atendimento e também a capacitação constante dos servidores, como ações que resultam num bom atendimento, agora reconhecido pelos próprios usuários. Completou dizendo que o HU é a maior interface da Furg com a comunidade, principalmente por causa da assistência, e que conta com o carinho da população rio-grandina e regional.

O Hospital Universitário da Furg tem uma média de 400 internações por mês.

 

Assunto: Arquivo