Abertas as inscrições para seleção ao curso Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química

Com o intuito de promover o diálogo sobre questões relacionadas à dependência química, a FURG anunciou o lançamento do curso de Especialização em Abordagem Multidisciplinar em Dependência Química. As inscrições para este novo programa acontecem por meio de um processo seletivo e encontram-se abertas, podendo ser feitas através do Siposg. As aulas iniciam em março de 2025.

Notícias Relacionadas
O curso substituirá a especialização anteriormente oferecida - interrompida durante a pandemia – reformulado para contemplar os avanços teóricos e práticos recentes, com uma grade curricular atualizada e uma equipe docente ampliada.
A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo sobre os desafios relacionados ao uso de drogas, capacitando profissionais de diversas áreas – como enfermeiros, advogados, professores, psicólogos, entre outros – para lidar com o tema de forma sensível e humanizada. Com uma abordagem multidisciplinar, o curso manterá algumas disciplinas da formação original, mas introduzirá novos conteúdos como Redução de Danos, Humanização do Cuidado, Dependência Química na Educação, Epidemiologia, Genética e Arteterapia.
A especialização é oferecida pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da FURG, contando com apoio de professores da Faculdade de Direito (Fadir), Instituto de Educação (IE), Escola de Enfermagem (EENF), e Instituto de Ciências Humanas e da Informação (ICHI), além de colaboradores externos. Recentemente, outros setores da FURG também demonstraram interesse em integrar o corpo docente. Para mais detalhes sobre o processo seletivo, confira o edital na íntegra abaixo.

Edital