A Secretaria de Relações Internacionais (Reinter) da FURG informa que as inscrições para o 1° Encontro Virtual de Jovens Pesquisadores AUGM encerram nessa sexta-feira, 2 de outubro.
Prae publica edital da Acolhida Cidadã do segundo semestre
Abertas inscrições para Exame Nacional de Residências
Prae divulga resultado final dos editais de moradia estudantil da graduação e pós-graduação em Rio Grande
Podem se candidatar os estudantes de graduação ou pós-graduação da FURG, matriculados e com frequência no primeiro semestre de 2020 que tenham, pelo menos, 40% da carga horária integralizada. É necessário que os interessados tenham conhecimento intermediário de língua espanhola nível B1, não tenham pós-doutorado e possuam idade até 35 anos.
O encontro virtual acontece como alternativa à Jornada de Jovens Pesquisadores, adiada para 2021 devido a situação da pandemia da Covid-19. Dessa forma, o evento busca atender a um público amplo, promovendo diálogos entre distintos campos do conhecimento que acontece por meio de apresentações no idioma Espanhol e em modo virtual. A temática do encontro possui quatro eixos de pesquisa, são eles: Desafios interdisciplinares na pesquisa em tempos de pandemia e projeções futuras; Humanidades; Ciências Exatas; Ciências da Vida.
Os documentos necessários e mais informações sobre o evento podem ser consultados aqui.