A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal do Rio Grande (Prae/FURG) publicou o Edital nº 22/2026, que abre inscrições para submissão de projetos da Acolhida Cidadã/Solidária do segundo semestre letivo de 2026. A iniciativa tem como objetivo promover ações de recepção e integração dos estudantes ingressantes, fortalecendo o acolhimento, o sentimento de pertencimento e a convivência respeitosa na universidade.
FURG divulga errata do Regulamento da 25ª MPU
Abertas inscrições para monitores voluntários da Coperse na Feira do Livro 2026
ILA abre inscrições para prova de Proficiência 2026/2
As inscrições estarão abertas de 14 a 24 de julho de 2026, exclusivamente pelo Sinsc. No ato da inscrição, os proponentes deverão anexar o projeto, conforme modelo disponível no edital, e um card de divulgação da atividade. Podem participar entidades estudantis, como Centros e Diretórios Acadêmicos, Coletivos, Grupos PET e Associações Atléticas, além de estudantes regularmente matriculados, em conjunto com a respectiva Unidade Acadêmica ou Coordenação de Curso.
As ações homologadas integrarão a programação oficial da Acolhida Cidadã, que será realizada de 3 a 14 de agosto de 2026 em todos os campi da FURG. Confira o edital abaixo.