Apesar de todos os desafios impostos pela pandemia provocada pela Covid-19, a 48ª Feira do Livro da FURG vem sendo planejada com todos os cuidados pela comunidade universitária.
Ceamecim lança concurso de logotipo em alusão aos 45 anos do Centro
FURG divulga cronograma retificado de Outorgas 2025/2
Comissão eleitoral divulga resultado final das eleições para a CIS/PCCTAE
A Diretoria de Arte e Cultura (DAC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) lança o edital de seleção de ações artísticas e culturais que irão compor a programação da feira, considerando a situação delicada que atravessa a comunidade artística-cultural, gravemente atingida pelos impactos do período pandêmico. O evento acontece no período de 9 a 20 de fevereiro de 2022, novamente na Praça Didio Duhá, no balneário Cassino (RS).
O período para envio de propostas já está aberto e estende-se até o dia 31 de dezembro de 2021. As atividades devem ser inscritas no Sistema de Inscrições da universidade (Sinsc), neste link, através do tópico "Seleção de Atividades Culturais e Literárias para 48ª Feira do Livro da FURG".
O edital prevê a contratação de dez ações artísticas-culturais, sendo duas para a Arena Cultural, seis para o Palco Infantil e duas propostas literárias. Este ano, obedecendo os protocolos de segurança, não haverá atividades em formato de oficina. A homologação será publicada em 5 de janeiro de 2022.
Nesta edição, a Feira do Livro terá seu espaço dividido em áreas, contemplando bancas para comercialização de livros, estandes institucionais para exposições de parceiros, arena para shows e manifestações culturais e área de lazer para crianças e área de gastronomia, além dos setores do espaço literário e da secretaria administrativa do evento.
Mais informações sobre o edital de seleção podem ser obtidas no documento anexado abaixo.