A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) informa que, devido ao atraso do CNPq na divulgação dos resultados dos editais de bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica (Pibic, Pibic-Aaf e Pibiti), haverá atraso na indicação dos bolsistas.
Labsadi seleciona bolsistas de iniciação científica e iniciação tecnológica
Grupo Gepop seleciona bolsista para projeto de pesquisa na área da saúde
Grupo de Estudos em Políticas Educacionais seleciona bolsista
No momento, estes três editais estão em fase de recurso pelas instituições proponentes, junto ao CNPq. Com isso, embora a FURG disponha dos resultados preliminares, o número de quotas efetivamente disponibilizado para implementação somente será conhecido na metade de agosto. Para evitar maiores atrasos, a Propesp divulga nos links a seguir os proponentes que foram classificados para obtenção de bolsas CNPq, por categoria, conforme as quotas divulgadas, em caráter preliminar. A alocação das bolsas segue estritamente os editais do CNPq que a FURG participou, bem como os editais internos, informa a Pró-reitoria.
Estes resultados preliminares indicam que a universidade manteve o número de quotas de bolsas Pibiti (24), dobrou o número de quotas Pibic-Aaf (agora com 4 quotas), e aumentou substancialmente as quotas Pibic, para 134 quotas.
Os proponentes contemplados na lista preliminar nos links devem ficar atentos aos e-mails com a solicitação de dados pessoais, bancários e de documentos, pois o prazo será exíguo.
O bolsista precisará ter currículo cadastrado na Plataforma Lattes e, caso já tenha e faça alguma alteração no mesmo, deverá clicar no botão “enviar”. Caso contrário, vai constar que o currículo está em preenchimento e não poderá ser efetivada a inserção da bolsa na Plataforma Carlos Chagas. Além disso, deverá informar conta e agência no Banco do Brasil, que não pode ser poupança, e enviar cópias de RG, CPF e histórico escolar.