A Universidade Federal do Rio Grande (FURG), por meio da Secretaria de Educação a Distância (SEaD), está com inscrições abertas para a seleção complementar de tutores(as) no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB/Capes), voltada ao curso de pós-graduação em Turismo e Desenvolvimento Regional na modalidade a distância.
C3 divulga candidatos habilitados para a etapa de entrevista após recursos
SiB seleciona para estágios remunerados em SVP e SLS
SiB abre seleção para estágio na Biblioteca Central
Os candidatos devem possuir graduação em Turismo e estar cursando ou já ter concluído mestrado em qualquer área do conhecimento. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente de forma online, no período de 30 de março a 13 de abril de 2026, por meio do sistema da FURG. O processo seletivo será composto por duas etapas: análise de currículo e entrevista, ambas de caráter eliminatório.
Os(as) tutores(as) selecionados(as) atuarão no acompanhamento pedagógico dos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com carga horária de 20 horas semanais, incluindo atividades virtuais e presenciais nos polos. Entre as atribuições estão a mediação dos processos de ensino, orientação acadêmica e apoio à coordenação do curso.
Confira o edital abaixo.