A FURG, através da Diretoria de Arte e Cultura (DAC), torna público o processo de seleção de pesquisador(a) em Iniciação Científica para atuar junto a projeto de pesquisa sob coordenação do professor Luciano Nazario.
Imef seleciona bolsistas para monitorias e cadastro de reserva do Espaço de Aprendizagem Colaborativa
Projeto de pesquisa vinculado ao Ichi lança edital de seleção de bolsista de Iniciação Científica-Epec
Prograd e CLAA selecionam tutor para atuar no Grupo PET Turismo
O projeto "O Impacto de Valores e Crenças sobre a Criatividade Musical na Autopercepção e Agência Criativa de Músicos" busca entender como valores e crenças pessoais sobre criatividade musical influenciam a autopercepção e o comportamento criativo dos músicos. O estudo contribui para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (Educação de Qualidade) da ONU e seus resultados são disseminados para educadores, pesquisadores e população geral.
O(a) candidato(a) selecionado(a) realiza análise do discurso, publicações de artigos em revistas nacionais e internacionais, reuniões periódicas com o grupo de pesquisa e
também apresentará os resultados em conferências e seminários.
São oferecidos ao(à) candidato(a) selecionado(a): bolsa remunerada de Iniciação Científica Fapergs 2025-2026; inserção em equipe transdisciplinar, envolvendo pesquisadores(as) profissionais e estudantes das áreas da Música, Antropologia, História e Psicologia;
certificado de participação em grupo de pesquisa; e a valorização curricular através de publicações.
As inscrições devem ser feitas neste link de 15 a 17 de julho de 2025.
Sobre o projeto e o Grupo de Estudos sobre Criatividade em Música da FURG, acesse o site. Mais informações podem ser obtidas abaixo, no edital de seleção.