Em decorrência da pandemia de Covid-19 muitas atividades se tornaram remotas, incluindo boa parte parte das ações de pesquisa científica. A dependência dos meios digitais se tornou ainda maior em diversas instâncias, já que o contato entre as pessoas nos últimos meses teve que ficar, na maior parte, restrito ao online.
FURG divulga alteração no plano de contingência
Progep/FURG ressalta que doses de reforço da vacina são fundamentais
Uso de máscaras volta a se tornar obrigatório na FURG a partir desta segunda-feira, 12
No decorrer do texto foram observadas as características gerais de entrevistas online, além dos seus prós e contras. São analisadas as plataformas que permitem a realização destas entrevistas, como o Google Meet, GoToMeeting, Skype, Webex, WhatsApp e Zoom. Beatriz conta que, apesar dos desafios, as entrevistas têm se mostrado uma alternativa para dar continuidade às pesquisas que já estavam em andamento ou, até mesmo, para a realização de novos estudos durante a pandemia de Covid-19.
É importante destacar também que apesar de ser um estudo conduzido na área da Psicologia, como as entrevistas online podem ser utilizadas para a coleta de dados em pesquisas de diferentes âmbitos do conhecimento, o artigo pode ser uma referência para pesquisadores de outras áreas de estudo.
O estudo pode ser conferido na íntegra neste link.