Produzido mensalmente pela meteorologista Eliana Klering, do Instituto de Oceanografia (IO), a previsão climática consiste em um documento com indicadores de temperaturas e chuva para o município de Rio Grande e região.
Prograd terá expediente interno nos turnos da manhã dos dias 1º e 2 de setembro
Proinfra divulga horários do transporte interno da FURG durante 50ª Feira do Livro
Divulgado cronograma da folha de pagamento de setembro/2025
A previsão climática indica que a chuva deve apresentar valores próximos ou levemente acima da média histórica em todo o Rio Grande do Sul. Nas áreas que abrangem os municípios de Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São Lourenço do Sul e Santo Antônio da Patrulha os acumulados de chuva em janeiro tendem a apresentar valores próximos à média histórica. Quanto às temperaturas, estas devem apresentar valores acima da média em grande parte do estado. Apenas em parte da Fronteira Oeste as temperaturas médias tendem a apresentar valores próximos da média histórica.
No Oceano Pacífico Equatorial a temperatura das águas superficiais continuam apresentando valores abaixo da média, ou seja, permanece em atuação o fenômeno La Niña. No Atlântico Subtropical seguem as condições de águas superficiais mais quentes que o normal a partir do litoral norte da Argentina até a costa da região sudeste do Brasil.