FURG recebe sete novos servidores durante cerimônia de posse nesta sexta-feira, 5

Ao todo são seis assistentes em administração e um físico

Foto: Hiago Reisdoerfer/Secom

Nesta sexta-feira, 5, foi realizada mais uma cerimônia de posse para novos servidores da FURG. A ação, que ganhou caráter institucional ao longo dos últimos anos, é o rito tradicional de recepção dos novos técnicos-administrativos em educação e professores da Universidade, acontecendo nas dependências do Núcleo de Memória Engenheiro Francisco Martins Bastos, o Nume.

Na oportunidade, a instituição recebeu sete novos servidores: Ana Beatriz Diniz Magalhães, que atuará como assistente em administração na Pró-reitoria de Graduação (Prograd); Lucas Rosa Oliveira, que atuará como assistente em administração na Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra); Marcelo Arriaga da Cruz, que atuará como assistente em administração na Faculdade de Medicina (Famed); Camila Lima Nunes Hebling, que atuará como assistente em administração no Instituto de Ciências Humanas e da Informação (Ichi); Guilherme Oliveira Pereira, que atuará como assistente em administração no Instituto de Letras e Artes (ILA); Marlise Lopes Pastorini, que atuará como assistente em administração na Pró-reitoria de Planejamento e Administração (Proplad); e Guilherme Vieira de Abreu e Silva, que atuará como físico no Instituto de Matemática, Estatística e Física (Imef).

Em sua fala, a reitora Suzane Gonçalves deu boas-vindas e contou um pouco sobre a administração da FURG e algumas particularidades da instituição.

Preservação da memória

O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG. 

 

Galeria

Ao todo são seis novos assistentes em administração e um novo físico

Hiago Reisdoerfer/Secom