Durante Cerimônia de Posse, FURG recebe quatro novos servidores nesta quinta-feira, 10

Na ocasião, Universidade deu boas-vindas a dois novos professores e dois novos técnicos

Foto: Leonardo Gaubert/Secom

Nesta última quinta-feira, 10, foi realizada mais uma cerimônia de posse de novos servidores da FURG. A ação, que ganhou caráter institucional ao longo dos últimos anos, é o rito tradicional de recepção dos novos técnicos-administrativos em educação e professores da Universidade, e acontece nas dependências do Núcleo de Memória Eng. Francisco Martins Bastos, o Nume.

Notícias Relacionadas
Na oportunidade, receberam posse os novos servidores: Henrique Bridi, que atuará como docente, lotado no Instituto de Ciências Biológicas (ICB); Juliana Villela Maciel, que atuará como docente na Escola de Química e Alimentos (EQA); Izabel Cristina Rodrigues de Matos, que atuará como Administradora na Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra); e Wagner Philip Portella Heinz, que atuará como técnico em assuntos educacionais na Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep).

Em sua fala, o vice-reitor, Ednei Primel, deu boas-vindas aos novos servidores, e em tempo, aproveitou o espaço para contar um pouco sobre a história da FURG e suas particularidades enquanto Instituição. Os representantes do Nume, Mozart Tavares e Cleusa Oliveira desejaram sucesso e felicidade aos recém-empossados, expressando sua alegria em receber profissionais qualificados para impulsionar as ações acadêmicas e administrativas da instituição.

Preservação da memória

O Núcleo de Memória da FURG iniciou suas atividades em 1994, na comemoração de 25 anos de fundação da universidade, com a exposição de documentos e objetos que ajudavam a contar a história da instituição. O Nume tem como objetivo preservar a memória, realizando um processo de institucionalização na forma de museu histórico. Ao longo dos anos, o espaço do Nume contribuiu para a memória, história e identidade da FURG.

 

Galeria

Na ocasião, Universidade deu boas-vindas a dois novos professores e dois novos técnicos

Leonardo Gaubert/Secom