Foi realizado no último sábado, 9, na Livraria Vanguarda, o encontro sobre “O movimento contra a violência obstétrica a partir das experiências de profissionais de Santa Maria”. A atividade, alusiva ao mês da mulher, foi organizada pelo projeto de extensão Biografias do Trauma (Epec) e realizado através da Diretoria de Arte e Cultura (Dac) junto com a Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).
Geducação realiza leitura de obra sobre privatização na educação
Ouvidoria da FURG palestra no 2º Fórum Regional de Ouvidorias
Editora da FURG participa da 3ª Reunião Ordinária da ABEU Regional Sul
O objetivo do encontro foi abordar o tema da violência obstétrica através do movimento contra esse tipo de violência vivida por mulheres em Santa Maria. O evento contou com apresentação dos resultados da tese de doutoramento "Um olhar socioantropológico da violência obstétrica em um hospital de ensino”, da enfermeira Lizandra Chourabi.
O relato de experiência “Como nasce um movimento social?” também fez parte do evento com a participação de Bruna Fani, fundadora do movimento, e do ativista Élvio Souza. O encontro encerrou com a participação de Juliana Coutinho, psicóloga do Grupo Mães, falando sobre a importância do apoio psicológico às vítimas.