A Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), por meio do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), promovem, de 4 a 6 de novembro, um hackhaton temático, voltado para a área da educação superior. Chamado de Educa Hack, o evento abre espaço para ouvir opiniões da comunidade sobre o tema, visando identificar oportunidades e soluções para a educação superior no Brasil; interessados em contribuir podem participar clicando aqui.
Geducação realiza leitura de obra sobre privatização na educação
Ouvidoria da FURG palestra no 2º Fórum Regional de Ouvidorias
Editora da FURG participa da 3ª Reunião Ordinária da ABEU Regional Sul
Sobre o evento
Ainda de acordo com Aléssio, um Hackathon é uma atividade intensiva com aplicações que integram teoria e prática por meio de metodologias ativas e ágeis. No Educa Hack, os participantes desenvolverão, em equipes multidisciplinares, soluções para desafios reais da educação superior do país.
Estreando com sua primeira edição, o Educa Hack é uma cocriação de integrantes do Ecossistema de Inovação da Universidade, composto pelo Oceantec, pela Innovatio, pelas empresas juniores (CASP, PHI, ATENA, EB Tecnologies e BYTE Jr), e pela coordenação do Programa Capacitação 4.0 - Desenvolvimento de Soft Skills -, da Unidade Embrapii iTec/FURG.
Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.