INICIATIVA

Proiti promove Hackhaton sobre educação superior; organização coleta opiniões da comunidade

Evento acontece de 4 a 6 de novembro, comunidade poderá sugerir demandas via google forms até 30 de outubro

A Pró-reitoria de Inovação e Tecnologia da Informação (Proiti), por meio do Parque Científico e Tecnológico (Oceantec) e da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Innovatio), promovem, de 4 a 6 de novembro, um hackhaton temático, voltado para a área da educação superior. Chamado de Educa Hack, o evento abre espaço para ouvir opiniões da comunidade sobre o tema, visando identificar oportunidades e soluções para a educação superior no Brasil; interessados em contribuir podem participar clicando aqui.

Notícias Relacionadas
Voltado para estudantes integrantes do Movimento de Empresas Juniores e do Programa Capacitação 4.0 - iTec/FURG, o Educa Hack será realizado em caráter virtual e conta com a parceria de apoiadores como Sicredi e Compañía Manufacturera de Papeles y Cartones – CMPC. De acordo com o coordenador de Incubação e Empreendedorismo, Alessio Almada, as instituições que apoiaram o projeto não pouparam esforços para que a premiação, concedida ao fim do evento, fosse bastante atrativa para estimular ainda mais as equipes participantes.

Sobre o evento

Ainda de acordo com Aléssio, um Hackathon é uma atividade intensiva com aplicações que integram teoria e prática por meio de metodologias ativas e ágeis. No Educa Hack, os participantes desenvolverão, em equipes multidisciplinares, soluções para desafios reais da educação superior do país.

Estreando com sua primeira edição, o Educa Hack é uma cocriação de integrantes do Ecossistema de Inovação da Universidade, composto pelo Oceantec, pela Innovatio, pelas empresas juniores (CASP, PHI, ATENA, EB Tecnologies e BYTE Jr), e pela coordenação do Programa Capacitação 4.0 - Desenvolvimento de Soft Skills -, da Unidade Embrapii iTec/FURG.

Este material foi produzido de acordo com as normas disciplinadas pela Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018, bem como se ancora e respeita os demais materiais publicados até o momento no que tange o regramento para a comunicação pública dos órgãos federais durante o período de defeso eleitoral, compreendido de 2 de julho a 2 de outubro, prorrogado até o dia 30 do mesmo mês em função do segundo turno.