A chuva desta quinta-feira à noite não intimidou o público da 39ª Feira do Livro da Universidade Federal do Rio Grande FURG. Depois do tradicional fechamento na véspera do feriado, a Feira reabriu com bom público. Na Arena Cultural, as atrações foram dedicadas às religiões de matriz africana, com sessão literária às 21h. Marília Flôor Kosby e Zé Daci foram os convidados para a conversa com o público, que teve como mediador José Carlos Ruivo, do Instituto de Ciências Humanas e da Informação ICHI/FURG. Após a conversa, o Coral do Centro Ecumênico de Cultura Negra Cecune/Porto Alegre fez sua apresentação.
O show marcou as comemorações dos 18 anos do Cecune, com entrega de placa alusiva à data. O presente foi entregue à diretora do coral, Suzana Ribeiro, pelo Movimento Negro de Rio Grande e FURG, representados, respectivamente por Pedro Amaral do e Rita Patta Rache, pró-reitora de Extensão e Cultura.
A organização da Feira divulgou a lista dos mais vendidos nos dias 30 e 31. Na segunda-feira, os mais procurados pelo público foram As esganadas, de Jô Soares, Diário de um banana, de Jeff Kinney, e Turma da Mônica Jovem, de Maurício de Sousa. Na terça-feira, a preferência não mudou muito, ficando entre Diário de um banana, Feliz por nada, de Martha Medeiros, e Turma da Mônica Jovem.
MARATONA LITERÁRIA - Participando da 39ª Feira do Livro, a Corsan promove leitura pública de obras literárias desde a terça-feira, 31, em preparação para a Maratona Literária no sábado à noite. O objetivo é estimular o público a ler, numa parceria com a Livraria Acadêmica. A proposta é a leitura coletiva de um romance, sem hora para terminar.
ATRAÇÕES DE SEXTA Para amanhã a programação da Feira traz sessão de autógrafos a partir das 21h. No mesmo horário, ocorre a sessão literária com a Academia Riograndina de Letras, que promove o concurso literário Sua poesia vai à Feira. Em sua oitava edição, o concurso terá a cerimônia de premiação no domingo, 5, às 21h, na Arena Cultural. Encerrando as atrações de sexta, a centenária Orquestra Rossini promete lotar a Arena Cultural a exemplo dos últimos anos.