O Programa de Educação Patrimonial (PEP/FURG) teve trabalho aprovado para apresentação pelo mestrando em Educação Ambiental, Tiago Santos, no II Encontro Nacional de Educação Patrimonial. O evento tem como tema "Perspectivas e Estratégias para a Elaboração de um Plano Nacional de Educação Patrimonial", e será realizado na cidade de Ouro Preto (MG), de 17 a 21 de julho.
O evento conta com a participação de pesquisadores de diferentes regiões do país, que trabalham a temática do patrimônio cultural. Este ano terá como meta a construção de diretrizes para uma política nacional. De acordo com a professora Carmem Schiavon, coordenadora do PEP, a realização do evento constitui um passo fundamental para a adoção de estratégias que valorizem a Educação Patrimonial como uma prática (re) significante à temática do patrimônio no Brasil.
Já o mestrando Tiago Santos ressalta que o Encontro será um marco para a Educação Patrimonial. Permitirá a troca de experiências entre os pesquisadores e terá o caráter propositivo de construção da política nacional", assinala.
O trabalho está entre os 50 escolhidos pela Comissão Organizadora do evento, dentre os mais de 200 apresentados de diferentes partes do país, e apresentará os resultados parciais das atividades desenvolvidas pelo Programa em escolas de Rio Grande. O PEP é um projeto de pesquisa e extensão contando com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp).