Esantar recebe alunos do projeto De Bem com a Vida

A Estação de Apoio Antártico (Esantar), localizada no Campus Carreiros, teve uma tarde movimentada nesta segunda-feira (11) com a visita de estudantes das escolas Porto Seguro e Revocata Heliosa de Mello, que participaram do projeto De Bem com a Vida, do Centro Regional de Estudos, Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos (Cenpre/FURG). Os adolescentes ficaram empolgados com o que viram no local que armazena vestimentas e equipamentos utilizados na Antártida. Mas não foram apenas os jovens que aproveitaram a ocasião para aprender um pouco mais sobre a Esantar e fazer uma foto.

Os visitantes foram recepcionados pela estudante do Curso de Geografia - Bacharelado, Thais Coelho. A cada segmento mostrado na Estação havia grande admiração por parte daqueles que compuseram o grupo. Além dos alunos, visitaram a Estação o coordenador de atividades do projeto, o acadêmico Vinicius Marques; uma mãe de aluno; a coordenadora pedagógica da escola Porto Seguro, Ana Lúcia Martins Nogueira; e bolsistas do Cenpre.

De acordo com Ana Lúcia, os alunos ficaram entusiasmados com o curso. Os ensinamentos serão de muita importância para eles, assinalou. Os adolescentes também gostaram das orientações. É o caso de Larissa Yasmim Melo Dias. As informações foram fáceis de ser compreendidas, afirmou. Luciano Ferreira Vinholas Junior concorda com a colega. De acordo com o jovem, tudo foi muito legal e proveitoso. Sobre o material visto na Esantar, chamou a atenção dos estudantes a espessura das roupas.

Projeto

O projeto De Bem com a Vida é voltado a estudantes adolescentes na faixa etária dos 13 aos 17 anos. Eles participam de dinâmicas informativas com o objetivo de formar multiplicadores de prevenção ao uso de drogas e também conscientizar para novas posturas saudáveis.

São dez aulas, distribuídas em duas a cada semana. É um programa de 40 horas, com oficinas, dinâmicas informativas e um passeio cultural. O curso ocorre nas dependências do Cenpre, localizado na ala Azul do Hospital Universitário (HU). Ao final, os aprovados recebem um atestado de multiplicador.

 

Galeria

Grupo participou da visita

Grupo participou da visita

Assunto: Arquivo